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Política de Privacidade

- Lei Geral de Proteção de Dados -

São Paulo | Dezembro de 2022

 

1 - INTRODUÇÃO

A Exsen Atende se preocupa com o respeito à privacidade e o direito à liberdade de informação de seus Clientes (“Titular”). Para materializar isso, desenvolveu esta Política de Privacidade (“Política”), por meio da qual explicará como realiza o tratamento dos seus dados pessoais (coleta, utilização, armazenamento e eliminação) e o que faz para respeitar a integridade de tais informações.

Esperamos que esta Política auxilie o Titular a compreender o empenho e os compromissos da Exsen Atende com a proteção da privacidade.

2 - ESCOPO DE ATUAÇÃO

A Exsen Atende atua com atividades de teleatendimento de cobranças, informações cadastrais e com tratamento.

 

3 - COMO SÃO COLETADOS OS DADOS PESSOAIS DO CLIENTE

Coletamos os dados pessoais dos Titulares a partir do fornecimento pelo Contratante para execução da prestação de serviços de satisfação de crédito ou para ofertar produtos e/ou serviços.

 

O tratamento dos dados pessoais se dá com fundamento na proteção de crédito, nos termos do artigo 7º, inciso X da Lei Geral de Proteção de Dados.

 

4 - QUAIS DADOS PESSOAIS SÃO TRATADOS E PARA QUAIS FINALIDADES

Os seguintes dados pessoais são tratados pela Exsen Atende durante as execuções de suas atividades operacionais:

 

  1. Nome e sobrenome;

  2. Data de nascimento;

  3. Gênero;

  4. Número do CPF;

  5. Número do RG;

  6. Número da CNH;

  7. Número de NIT/NIS;

  8. Endereço residencial;

  9. Endereço de e-mail;

  10. Número de telefone fixo;

  11. Número do telefone celular; e

  12. Número do telefone comercial;

 

A Exsen Atende realiza o tratamento de dados pessoais de cônjuge e parentes vinculados ao titular, como uma forma de “recado” ao tentar contato com o titular principal, que são:

 

  1. Nome e sobrenome;

  2. Número de telefone fixo;

  3. Número de telefone comercial;

  4. Número de telefone celular; e

  5. Endereço de e-mail;

 

Não são realizados tratamento de dados pessoais considerados como sensíveis para legislação.

 

5 - COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS

Os Dados Pessoais podem ser transferidos para destinatários localizados fora do Brasil e autorizados a realizar serviços que contratarmos. Caso haja transferência Internacional, serão adotadas medidas necessárias para assegurar as garantias adequadas para a proteção dos seus Dados Pessoais de acordo com a LGPD e em observância às proteções descritas na presente Política.

 

6 - DIREITOS E PREFERÊNCIAS DOS CLIENTES

Conforme previsto na legislação, a Exsen Atende garante ao Titular dos dados pessoais um canal de comunicação através do Encarregado de Dados, responsável por ser o intermediador entre a Exsen Atende (Operadora) e o Controlador.

 

Quando a Exsen Atende exercer a figura de Controladora, poderá o titular de dados obter as seguintes respostas:

 

  • A confirmação da existência de tratamento de seus dados pessoais;

  • O acesso aos dados coletados;

  • A correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

  • anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade;

  • A possibilidade de revogar o consentimento anteriormente manifestado, bem como de solicitar a eliminação dos dados tratados com base no consentimento, quando aplicável;

  • A informação sobre as entidades públicas e privadas com quem seus dados foram compartilhados.

 

O Controlador poderá solicitar a confirmação de identidade do Titular dos dados pessoais como medida de segurança para evitar o acesso por terceiros não autorizados.

 

As requisições formuladas serão atendidas nos seguintes prazos:

 

a) Imediatamente, quando se tratar de resposta em formato simplificado quanto aos direitos do titular para o tratamento dos dados pessoais; ou,

 

b) No prazo de até 15 (quinze) dias, contados a partir da data da requisição ou da confirmação de identidade do titular dos dados pessoais, quando a resposta demandar declaração clara e completa, sendo necessário o encaminhamento ao Controlador.

 

As respostas serão prestadas sempre no formato eletrônico.

 

7 - COOKIES

Poderemos fazer uso dos cookies para facilitar o uso da plataforma aos seus interesses e necessidades, bem como para auxiliar na evolução de nossos produtos e serviços. Cookies são pequenos arquivos ou informações que podem ser armazenadas no seu dispositivo de acesso à plataforma.

 

8 - ARMAZENAMENTO E ELIMINAÇÃO DOS DADOS PESSOAIS

Conservamos os dados pessoais do Titular enquanto necessário para as relações comerciais visando a contratação da prestação de serviços, estendendo-se até o momento que o contrato for finalizado ou o consentimento revogado.

 

9 - TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL

A Exsen Atende e seus subcontratados não realizam transferência internacional de dados pessoais.

 

10 - CANAL DE ATENDIMENTO, DÚVIDAS E REQUISIÇÕES

A Exsen Atende disponibiliza um canal de atendimento exclusivo para exercício dos direitos dos titulares, sem custos, divulgado em sua página na internet, pelo e-mail do DPO: dpo@exsen.com.br – Karen Mey.

 

Ainda, disponibilizamos um endereço para envio de correspondências físicas (cartas): Avenida Copacabana, nº 238 - 4° andar, Bairro Dezoito do Forte, Empresarial/Alphaville, Barueri - São Paulo – CEP: 06472-001.

 

11 - ALTERAÇÕES À PRESENTE POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

Eventualmente, poderemos efetuar alterações à presente Política. Quando realizarmos alterações materiais, faremos uma comunicação visível e adequada de acordo com as circunstâncias, dentro do site da Exsen Atende.

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